segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Lolitass - uma paixão não muito paixonosa (?)

O titulo ficou muito estranho???Tudo bem, vamos ao post:
Bem Não sei se vocês já ouviram falar das Lolitas.Bem elas são um estilo bem comum no Japão.Bem as meninas ( e alguns meninos -sim, meninos), que seguem esse estilo, não abandonaram o sonhe de ser uma princesa ( ou príncipe).Estão sempre de vestidos cheios de laços, babados, estampas floridas, estampas de bichinhos, etc...
Dentro do estilo Lolita, existem muitooos outros ( e quando digo "muitos" quero dizer muitos mesmos) que se fosse falar de todos aqui vocês nem teriam paciência de ler.Mas vou falar de um dos estilos que pode ser considerado a base para todos os outros.

 Sweet Lolita
Bem esse estilo das lolitas é considerado "doce", ou seja uma coisa mais fofa, mais delicada.As cores dos seus vestidos são claras, como rosinha, azul-bebê, etc... e as estampas não fogem muito desse padrão kawaii ( fofo, em japonês), sempre pequenas, e florais, ou de bichinhos de pelúcia, frutas, bolinhos...


Maquiagem, não é algo pesado tipo preto, roxo.São cores claras como o rosa e um blush para dar uma cor nas bochechas.Elas Também usam os cílios postiço, bem a maquiagem é o mais importante pois as lolitas são geralmente um estilo para passar a ideia de boneca.
                                               Os acessórios são muito   
                                     importantes para uma lolita, pois eles
são o complemento de toda aquela roupa delas, eles vão desde bolsas de bichinhos de pelúcia até anéis de bolinho.
          Acredite se quiser, mas no Japão nomearam uma embaixadora kawaii.Misako Aioki, é o nome da embaixadora.Ano passado ( 2009) ela até veio dar uma visitinha aqui no Brasil.


Eu não sou uma adepta a esse estilo, não tenho nem coragem de sair na rua assim ^^', mas sendo sincera esse estilo é muito lindo mesmo.E fofo!(dãã)
Mas agora responde?? Tem como resistir??

Aqui vai algumas fotos de vestidos de lolitas de uma loja japonesa    ( depois das fotos vou botar o link):





Esse eu morri quando vi!

Q fofura!! =^.^=



Como prometido:


Acho que é uma das maiores lojas para lolitas que eu conheço.tem sede até na França.


Bye bye Minna-san.

 
   Sa-chan!

Nenhum comentário:

Postar um comentário