quarta-feira, 10 de novembro de 2010

1 Litro de lágrimas


Minna, hoje vim falar de um mangá.Sinceramente eu nunca li, mas gostaria de ler. - se eu achasse em algum lugar --' -.Ele é baseado em fatos reais, e eu até já tinha ouvido falar da história e até sabia que tinha o livro e o mangá mas nunca li - como já disse antes -.Bem vou botar aqui a sinopse para vocês:


  • No ano de 1962 nascia no Japão a garota Aya Kito. Ela tinha uma vida comum, até que na adolescência descobre que possui uma doença incurável.A Degeneração Espinocerebelar é uma doença que faz a pessoa “quebrar” aos poucos, atrofiando o cérebro e tirando a capacidade de se equilibrar, de andar e, depois de um tempo, até de falar. A doença não possui cura, mas é possível fazer um tratamento para retardar os sintomas da doença.A mãe de Aya sugere que ela escreva um diário para o médico saber como estava o cotidiano dela e ver o quanto a doença afetava a vida da garota. Mas Aya foi além: começou a colocar seus pensamentos, o que a consternava e o que pensava e sonhava para o futuro. Haveria um futuro para ela?O diário de Aya foi publicado no Japão originalmente para a comunidade que possui problemas físicos, mas a história dramática da garota transformou o livro em algo atrativo para todos. O livro foi publicado em 1986, e Aya tinha apenas 23 anos de idade, mas já não conseguia escrever e falava com a ajuda de uma pequena tabuleta que continha todas as letras do alfabeto japonês.Em 2006 foi lançada no Japão uma versão televisionada com atores reais baseada no diário da garota, que voltou a colocar o livro na lista dos mais vendidos (com a impressionante marca de mais de 1,8 milhão de cópias vendidas). Já no ano anterior à novela japonesa, a editora Gentosha publicou o mangá de 1 Litro de Lágrimas em volume único, escrito e desenhado por Kita. O mangá segue o livro original de 1986 e conta a história da Aya Kito e toda sua jornada para se adaptar à doença.E é com muito prazer que a NewPOP Editora anuncia a vinda de 1 Litro de Lágrimas ao Brasil em português, para que cada vez mais pessoas conheçam a comovente história de Aya. Emocione-se com as duras provas que a garota precisa para se manter viva, sua relação com os amigos, sua paixão platônica não correspondida e uma verdadeira lição de vida. Afinal, para se dizer algo difícil com um sorriso no rosto, é necessário mais ou menos um litro de lágrimas derramadas.

  • “O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais.” (últimas palavras de Aya em seu diário).
Essa última frase dela me dá vontade de chorar T.T...  

2 comentários:

  1. saa-chan ja colei seu botton, ok bem vindo a animes e mangas shoujo, se quiser visitar meu blog pode ir a qualquer momento, e tambem se quiser seguir, ok ;)

    bjs ate mais :x

    ResponderExcluir
  2. Ooooi
    Depois de séculos sem ver minhas coisinhas por aake finalmente vi seu email e c jah esta add no blog Vocaloid Kaitoo *O*
    Bgs <3

    ResponderExcluir