segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Itasha


Yo!Hoje eu vim falar para você sobre o Itasha.
 Bem, se voce gosta de carros e é um otaku essa vai ser a combinação perfeita, pois o Itasha resumidamente é a "arte" de decorar os  carros com personagens de animes, games, e inclusive os vocaloids ( geralmente personagens femininos- sem comentários ¬¬ -).






O Itasha nasceu nos anos 80, mas ganhou fama nos anos 2000, graças a (nossa querida *-*) cultura otaku.O nome Itasha é uma combinação de itai (dor, dolorido) + sha (carro), fazendo um trocadilho com Itaria-sha – como eram chamados os famosos carros italianos que causavam “dor nos bolsos” por serem muito caros.



 Os carros são costumizados com adeseivos ou até mesmo pintura ( poxa, deve dar um trabalhão o.0).Além dos carros é possível encotrar essa "arte" em motos e bicicletas (o.0 como diria uma amiga: "se morre"), são chamadas de Itansha e Itachari, respectivamente.
 Acho até que legal isso, mas não sei se sairia aí pela rua com um carro desse XD.O máximo seria botar um chaverinho com meu personagem favorito na chave do carro( se bem que eu não tenho carro mesmo...) ou na bicicleta XD huahaua.


2 comentários: