quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Kappa

Minna! Hoje vim falar mais um pouquinho sobre a cultura japonesa, e hoje vim falar de uma criatura sobrenatural *olhadinha misteriosa*, o Kappa!


Para começar, Kappa é o nome de um Youkai ( uma criatura sobrenatural ) aquático do folclore japonês.Eles podem ser tanto bondosos quanto maldosos,e os japoneses tem "táticas" para se proteger desses Kappas maldosos.

Ele é como um anfíbio, mas tem cara de macaco, pele verde-amarelada e escamosa, costas de tartaruga e nos pés e mãos tem membranas para que possam nadar melhor em seu "habitat natural", geralmente rios, lagos e lagoas (o bichinho feio esse hein? õ.ô).Quando ele está totalmente desenvolvido ele chega a medi mais ou menos o tamanho de uma criança de 10 anos ( que amor s2 XD), uma das características mais comuns de um Kappa é uma depressão que ele tem em cima da cabeça, onde sempre deve conter água, para que quando ele resolva dar uma voltinha pela terra ele conserve seus poderes e sua força.

Esse treco é muito estranho!

        Dizem que nos contos tradicionais os Kappas eram seres mal-intencionados, e ávido (uma pessoa ávida é aquela que tem um desejo profundo, algo assim =D/ para aqueles que tiveram dúvida assim como eu =D) por sugar as entranhas de sua vítima e beber o seu sangue, dizia-se também que a parte que eles mais gostavam era o fígado.Mas além dessas características não muito legais, eles eram representados como honrados e inteligentes.Por exemplo: Diz-se que a humanidade aprendeu a arte de curar fratutas de ossos com um kappa, que ofereceu esse conhecimento em troca do seu braço amputado em uma de suas aventuras de pilhagem. Os braços e as pernas de um kappa, quando presos de novo ao corpo, ficam como novos em questão de dias.

Se um dia você topar com um Kappa por ai, você com certeza gostaria de saber como se defender, ou você seria do tipo que morreria por um pássaro (?) - mesmo que não tivesse nenhum pássaro por perto-?

Papai e mamãe avisaram, agora fica ligado hein?
Bem uma das formas para se defender de um é você fazer um "ojigi"( a tradicional curvadinha para a frente, que é o modo como os japoneses se cumprimentam).Mas ao invés de um vários, pois com isso ele se sentirá na obrigação de se curvar para você também, e com isso o liquido que dá poder para o Kappa acabará escorrendo do seu "recipiente".
Outra forma de se proteger é dar um pepino para ele.Sim, um pepino!Eles adoram comer um pepino ( já vi até eles fzndo um churrasquinho de pepino outro dia XD).Diz-se que se você riscar o nome de um familiar seu na casca de um pepino e der para ele comer ele se sentirá moralmente obrigado a nunca a fazer mal a essa pessoa.

Será...?

Uma das aparições dos Kappas foi em Harry Potter!Sim sim... Mas não assim de você ver um Kappa, mas no "Prisioneiro de Azkaban" o prof.Lupin ensina sobre os Kappas.Outra aparição dos Kappas é no anime Arakawa Under the Bridge Seaso (se é que aquilo que aparece no primeiro episódio pode ser chamado de Kappa --'), mas eu não acompanho, só assisti ao primeiro episódio =D


Extra:
Ficou muito horrivel ( eu desenho melhor que isso, juro! ) , mas espero que gostem:
(clica na foto para ela aumentar ok?



2 comentários:

  1. Interessante, já tinha ouvido falar deles mas não sabia como se chamavam, agora já sei bem como mais informações obrigada ^_^

    ResponderExcluir