sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Quimonos

Minna!Vim falar sobre os quimonos/Kimonos (as duas maneiras estão certas, pois a com "qui" é como a gente escreve e a com "k" é a maneira que eles escrevem), as roupas tradicionais deles.Eu acho muito lindo, sinceramente, e as cores também ^^.Até as Lolitas tem um sub estilo que é de quimonos, mas aí nesse caso em vez de ser aquele longo ele vai até o joelho e a saia é que nem as saias dela mesmo.Tudo bem, vamos começar!
Muito fofas! =3
O quimono é uma vestimenta tradicional japonesa utilizada por mulheres, homens e crianças. A palavra "kimono", que no seu sentido literal, traduzido diretamente do japonês, significa "coisa para usar" (ki = "usar" e mono = "coisa") é utilizada para denotar o nome destes longos roupões.
 
Quimonos são em forma de T, e são enrolados no corpo sempre com a parte esquerda em cima da direita, e com um tipo de "cinto" chamdo obi, eles , também, geralmente são usados com calçados tradicionais ( como aquele chinelinho de madeira, chamado de geta).


Hoje em dia os quimonos são mais usados por mulheres, em ocasiões especiais.Os homens os usam em ocasiões como cerimônias de chá, casmentos, ou em ocasiões muito importantes.


 Dentre os estilos dos quimonos ( são vários tipos, por exemplo: tem um tipo especial para as mulheres solteiras e outro para as casadas), o Susohiki / Hikizuri é muito usado pelas gueixas ( são mulheres japonesas que estudam a tradição milenar da arte da sedução, dança e canto, e se caracterizam distintamente pelos trajes e maquiagem tradicionais. Atenção!: elas não são as prostitutas orientais ok? ) e por dançarinos da dança tradicional japonesa.Eles costumam serem maiores que os outros quimonos para que possam arrastar pelo chão, Susohiki literalmente significa "trilha da saia".

12 comentários:

  1. Quero um, quero um, porque é que não te lembras de fazer este post antes, assim ter me ia ajudado na apresentação para inglês (só a gozar claro que depois consegui informação sozinha, tanto não ligues, *o vinho deve ter me chegado à cabeça* lol outra vez a gozar e outra vez não ligues)

    ResponderExcluir
  2. =D ok
    Na verdade eu até tinha pensado em fazer antes mas eu procurei de uma forma tão mal ( acredite não sei como) que eu nem tinha conseguido achar essas informações que pus hoje --' ( como eu digo: o google as vezes fica de mal comigo)

    ResponderExcluir
  3. Também comigo nem imaginas o quanto tive de procurar para encontrar informação *quase a matar o computador*

    ResponderExcluir
  4. hahahahahahahahaha é que nem quando você precisa muito de alguma informação e o computador fica travando ou ele tá muito lento. o tristeza T.T mas algun dia vamos chegar a era em que os computadores não fazem isso \o/

    ResponderExcluir
  5. Parece que ainda vai demorar até esse ponto e desculpa estou para aqui a comentar sem nexo... e a dar-te trabalho para responder

    ResponderExcluir
  6. Não! Que isso! Você não tá me dando trabalho algum, pelo contrário, eu estou adorando conversar com você ^^ sem falar que dependendo da conversa fica muito divertido ^^. Sériooo =D

    ResponderExcluir
  7. Obrigada é que às vezes (quase sempre) acabo por conversar e conversar e as pessoas a dizerem que sou uma chata ^_^

    ResponderExcluir
  8. Aqui te deixo o meu mail se quiseres falar comigo através dele é que não tenho nada que fazer e assim sempre é mais divertido e fácil, por que não tens de ver qual das mensagens eu estou a comentar^_^: margaridacomba@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Ok, então vou falar com vc mais por e-mail ( mas se quiser pode continuar a comentar aqui ^^)

    ResponderExcluir
  10. Claro que nunca vou deixar de comentar adoro o seu blog e nunca dispenso uma visita fico à espera do mail ^_^

    ResponderExcluir
  11. Olá Sa-chan, vou poder falar contigo um bocadinho, já que Ontem as horas não nos ajudaram, eu já te enviei uma mensagem, se puderes falamos, se não estiveres disponível tudo bem

    ResponderExcluir
  12. Eu já usei um desses!!! (pq já fui no japao)
    é q sou brasileira com japonesa, sabe? :P
    tirei fotos mas naum vai dá pra mostrar...
    queria mostrar as minhas fotos!!!

    ResponderExcluir