quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Alice no País das Maravilhas


Yo minna! Hoje trouxe para vocês um clássico! Quem nunca leu ou assitiu o filme dessa inglesinha curiosa? Alice é realmente muito divertido tanto o livro (o original ) quanto o mangá. O que pude perceber é que a autora (Sakura Kinoshita) foi bem fiel ao livro de Lewis Carrol, onde incluiu partes que só quem leu a história vai reconhecer no mangá (são pequenas partes mesmo), claro que ela teve que resumir bem o livro, mas por mim ficou muito bom!Agora falando do desenho, eu achei super fofo, combinou com o "geito" de Alice, sem falar de uma coisinha que ela faz a cada capítulo (segredoo). Acho que outra coisa que trouxe, digamos assim, mágica ao mangá da Alice é que ele é todo colorido. Acho que quando se trata de Alice as cores dão uma alegria a mais a história (mas não quer dizer que eu não goste, pois tem até uma outra versão de Alice, em que é "mangá" no aspecto de ser preto e branco, que eu também gosto). Bem quem tiver a oportunidade de ler esse mangá recomendo muito! É realmente um "Alice no País das Maravilhas" ! ^^ Bem vou colocar a sinopse para quem não conheça a história (o que acho meio dificil mas... o.O)

Alice é uma garota curiosa e animada, daquelas que não conseguem parar quieta, sempre agitada e procurando diversão. Em um momento de puro tédio, avista um pequeno coelho com roupas olhando preocupado para seu relógio e murmurando que está atrasado. É claro que a jovem Alice – supercuriosa - persegue o bichinho e acaba caindo num buraco. E é assim que nossa protagonista vai parar em corridas sem sentido, festas do chá malucas, campeonatos de cróquete com flamingos e nas situações mais inusitadas!
Bem quem quiser comprar o mangá da Alice foi publicado aqui no Brasil pela NewPOP.
Kissu o/
P.S: Acho que essa foi a primeira vez que eu dei uma opinião concreta sobre o que eu achava do mangá >_> 

2 comentários:

  1. Nhaccc~~ Esse mangá é muito lindo (me lembro o quanto enrolei pra comprar porque ele é muito pequeno e muito caro *chora chora*) As cores ficam muito fofas no mangá e tem aqueles especias muito awesome *u* assim como você eu recomendo para todos!! ^u^(ESCUTARAM BEM?? VÃO LÁ COMPRAR!! ¬¬)

    PS. Sa-chaaannn onde esta?? Faz séculos que não nos falamos T-T

    ResponderExcluir
  2. To em casaaa (zuação XD hauahua)é meesmo T-T eu tbm nunca mias te vi no MSN entra lá niiim! T-T

    ResponderExcluir