quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Vocaloid

Aqui além de Miku,Meiko,Rin,Len,Kaito, temos Luka e Gakupo.

Vocaloid é um software de síntese de voz desenvolvido pela Yamaha Corporation que permite que o usuário sintetize canções apenas digitando a letra e melodia.-fonte wikipédia-
Bem, a partir desse programa, foram criadas muitas vozes, até em inglês.Mas a maioria das vozes foram as japonesas, que até "ganharam" um personagem para representa-las.
Há muitos personagens mas os primeiros, foram a Miku, Meiko, Kaito, Rin e Len ( não necessáriamente nessa ordem).A que mais faz sucesso desses personagens é a Miku.De quem vou falar um pouquinho:


                 ºHatsune Mikuº

Hatsune Miku (初音ミクHatsune Miku) é o segundo produto lançado, no Japão, no Vocaloid2 Character Vocal Series criado por Crypton Future Media . It is considered as the most popular and well known Vocaloid. É considerado como o Vocaloid mais populares e conhecidas. The name of the title and the character of the software was chosen by combining Hatsu (初, first), Ne (音, sound), and Miku (未来, future) thus meaning "the first sound from the future."O nome do título e do caráter do software foi escolhido através da combinação de Hatsu (初, em primeiro lugar), Ne (音, som) e Miku (未来, futuro), portanto, significa "primeiro o som do futuro." Os dados para a voz foi criado por amostragem, a voz de Saki Fujita (藤田咲, Fujita Saki), uma atriz japonesa.
                                                                                  
Black Rock Shooter, personagem da música que recebe o mesmo nome
Uma das músicas mais conhecidas de Miku é "Black Rock Shooter", que até baseada nela foi criada uma OVA.

Confesso que Miku não é minha personagem favorita, apesar de gostar dela sim.Meu personagens favoritos mesmo são Kagamine Rin e Kagamine Len( são irmãos).



Bye bye Minna-san!

 Sa-chan!

Nenhum comentário:

Postar um comentário