sexta-feira, 11 de março de 2011

Tragédia no Japão

Yo minna! quem acordou cedo (pelo menos cedo para o recesso de carnaval) deve ter visto na Tv o que houve no Japão né??
Bem quem não sabe agora vai saber... Bem hoje (era de madrugada aqui) começou alguns terremotos, consecutivos, e depois ainda teve Tsunami, que aconteceram na parte nordeste do país. Começou uma tragédia atrás da outra. Terremoto > Tsunami > Usinas pegaram fogo.Ainda não sabem o número exato de pessoas que morreram, mas, pelo que disseram, uma 60 pessoas já tinham morrido.Para nós (brasileiros) que não vemos ou sentimos (terremoto tem em qualquer lugar mas dependendo da intenciade você pode não sentir), se passarmos por isso podemos ficar bem nervosos, mas para as pessoas desses países (no caso o Japão) não muito, já que eles recebem treinamento desde crianças para como agir nessas situações.Sem falar que lá os prédios são feitos para serem resistentes a isso.
Como eu não sou muito boa para falar dessas coisas eu vou botar um video, do que eu assisti, aqui:
 
Rede Record (passou mais informações por enquanto):



Rede Globo


Mais informações:

 
Mesmo não estando lá eu fiquei meio abalada.Ver as coisas tremendo, lugares sendo leados em bora pela água (mesmo aqui no Brasil) não é muito legal.Espero que o número de mortos não seja muito grande... Como disse minha mãe: É, 2012 tá chegando.

3 comentários:

  1. Tão triste, eu fui acordada com a notícia mas ignorei estapeando minha irmã dizendo que lá tinha terremoto todo dia *leva soco*, voltei a dormir, depois quando liguei o computador e vi as notícias fiquei tensa coitados dos meus japoneses gordenhoss T---T.

    ResponderExcluir
  2. Realmente essa tragedia me deixou assustada, também lembrei dessa questão de 2012 O.o

    ResponderExcluir
  3. Mesmo não estando lá eu realmente estou com um medo que nunca pensei sentir... Não quero que nada pior do que já aconteceu lá aconteça novamente...

    ResponderExcluir