sábado, 12 de março de 2011

Lolitas

Yo minna! Como prometido estou de volta! Trazendo mais sobre um estilo que eu amo tanto ^^.



Bem as Lolitas são aquelas meninas, ou até mulheres, que gostam/amam/adoram se vestir como verdadeiras bonecas.Saia em forma de sino, com estampas kawaii (fofas),blusas, e saias também, cheias de babados, laço no cabelo, meias também kawaiis, acessórios desde um sapato bonequinha, até um anel com forminha de cup cake.Os cabelos sempre bem arrumados, cacheados, ou ondulas e sempre a franja reta (quer coisa mais boneca que isso???? =3), já a maquiajem é obrigatória, mas também não é para exagerar, as cores são sempre leves, como rosinha, usam-se muito os cílios postiços (outra marca de bonecas =3).
O mundo Loli se baseia na época Vitoriana, no Rococó, tanto que digo que as mulheres dessa época eram as verdadeiras (^u^).

Alguns Sub-Estilos:

Dentro do mundo das lolitas, há ainda muitos outros.São os Sub-estilos.Eles não são muito diferententes um dos outros, mas cada um tem a sua marca.


Sweet Lolita_ é um dos estilos mais fofos, se usam muitos babados, estampas de docinhos, laços, cores como rosa, amarelo, azul, branco, todas bem claras, a maquiajem também não deixa de ser bem clarinha, uma sombra rosa, um blush (afinal toda boneca tem as bochechas rosadas), os cílios postiços etc.


Classic Lolita_ é a lolita classica (jura?). Diferentemente do Sweet Lolita, tem menos babados, mas eles não deixam de existir.Usam-se cores como vinho, preto, marfim, bege... As estampas são florais, xadrez, as vezes as roupas são de cores lisa.Os acessórios são como enfeites de pérolas, flores,  anéis com pedras, laços ou cartolas no cabelo (sempre combinando com a cor que escolher). O Classic Lolita passa uma ideia um pouco mais adulta por isso os acessórios , como os anéis, não são chamativos. A maquiajem é no mesmo estilo da Sweet, bem leve.


Gothic Lolita_ é a mistura do Gótico com estilo kawaii das lolitas. é quase igual ao estilo Sweet (eu acho que estou comparando muito o sweet com os outros >_>), com os babados, laços... Mas a diferença é que as cores utilizadas são mais o preto, vermelho, azul escuro. Não pensem que pelo nome "Gothic" a maquiajem também é gótica. Realmente não é. Como a maioria dos sub-estilos a maquiajem é leve. 


Deco Lolita_ a... nesse estilo você se diverte até não poder mais! Ele é uma mistura do Decora (um estilo que vou falar posteriormente, mas dando uma resumida: você pode usar o que quiser, fazer a combinação que quiser, pois esse estilo é isso!) com o Lolita.Usam se as saias, mas nem sempre elas são na altura do joelho, meias coloridas sobrepostas, mil e uma acessórios, do jeito que você quiser... A ideia é usar muitas cores, mas como lolita ainda se tem a preferência do rosa. 

Curiosidade:

 No Japão existe até um embaixadora Kawaii!Sim exatamente, a embaixadora da fofura =3 que kawaii não?? O nome dela é Misako Aoki, e a função dela é mostrar ao mundo a cultura pop japonesa. Ela já veio até aqui, no Brasil, em 2009.

Entrevista para a MTV, com Marimoon:


Um site que eu realmente gosto de ficar vendo as novas coleções que são lançadas sobre esse estilo, é o Baby, The Satar Shine Bright. Ele não é apenas site, como loja também.

Veja outros post sobre lolitas:


Bem, é isso espero que tenham gostado do post (dêem algum valor levou 2 horas para fazer T.T)

2 comentários:

  1. Lolitas são realmente seres mega kawaii *---* um dia ainda arranjo um jeito de sair assim, um dia U-U

    ResponderExcluir
  2. Acho muito legal o estilo delas, eu já conhecia mas não sabia que existia esses '' sub estilos '' o que eu mais gostei foi o gothic lolita xD

    ResponderExcluir