quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mori Girl

Yo minna! Voltei com mais um estilo para vocês ^^.


O Mori Girl é um estilo mais recente no Japão. O estilo começou ficar famoso, e recebeu esse nome, quando sua "mãe", Choco, criou uma comunidade no Mixi (como o orkut japonês) para quem pensava como ela. Falavam que Choco tinha um estilo parecido com o de uma garota saída da floresta ( Mori = Floresta )





O estilo Mori conta com vestidinhos florais e soltinhos. Conta também com sobreposições de casacos, coletes, cachecóis, e até de meias (como em outros estilos). Os sapatos podem ser sandálias, tamancos de madeira, botas, etc. A ideia do estilo é ser bem confortável, e algo mais "calmo" como(justamente) as florestas.





As cores usadas são geralmente em tons pastéis e que remetem a natureza, como verde, bege, marrom... Os tecidos geralmente utilizados para suas roupas são os naturais, como o algodão, e combinados com rendas, tricots e crochês, mas tudo com cara de feito a mão, sempre delicado e simples.







Curiosidade:


O modo de vida das adeptas ao estilo Mori Girl, é bem diferente do da vida corrida nas grandes cidades. Apesar de realmente a maioria delas viverem nessa cidades elas vivem com mais "calma". Elas admiram pequenos detalhes da natureza que ainda podem ser encontrados nos grandes centros, gostam de passar o tempo lendo um bom livro, ou em cafés.




O site de uma loja que vende esse tipo de roupa é o Wonder Rocket. Realmente você acaba se apaixonando pelo estilo, tem cada coisa lindinha!Acho que para quem mora no Brasil é um estilo que vale a pena, já que as roupas são leves e frescas dependendo da conbinação que você faça.



Kissu o/

2 comentários:

  1. nyanya ~ Esse estilo de roupa é realmente lindenho, mas não é o tipo de roupa para o meu estilo, apesar de amar coisas leves e confortáveis eu gosto de coisas mas... anormais -q

    ResponderExcluir
  2. Achei seu blog pelo google, adorei seu post sobre Mori, venho me apaixonando cada vez mais pelo estilo.
    Estou começando a usar looks inspirados no Mori, só que do meu jeitinho, mais tropical.
    vou postar alguns no meu blog, quem sabe outras meninas tupiniquins não se animam.

    Beijos da ♥ Amy

    ResponderExcluir