terça-feira, 29 de novembro de 2011

Seifuku

Yo minna, trouxe um estilo para vocês ^^



 O Seifuku é justamente o estilo em que o objetivo é você se vestir como um estudante,  com aquelas blusas no estilo marinheiro, ou até aqueles blazers, meia 3/4, saia de prega, etc. O nome do estilo, Seifuku, já explica o explica claramente o que é, pois Seifuku é o nome dado aos uniformes no Japão.



Lá da para termos uma ideia de como eles (uniformes) são bem vistos(Deem uma olhadinha na página de cultura na parte: Uniformes Japoneses), pois são tanto um simbolo da juventude, como também mostra a sua posição de estudante da sociedade.Esse estilo pode ser estranho pode ser estranho para nós, já que não temos essa admiração toda pelos uniformes.







O Seifuku vem ganhando mais força nos últimos tempos, tanto que tem até uma embaixadora (assim como no estilo Lolita), pois alguns colégios já não tem o uso do uniforme como algo obrigatório, o que gera curiosidade por parte dos alunos que não passam por essa "experiência", e também por ex-alunos quererem relembrar dos seus "velhos tempos".



Bem como já disse o estilo é bem fácil, já que basta você se vestir com uniforme. Exs:
Blusa marinheiro, saia de prega, meia 3/4, sapato ou aquelas sapatilhas.




Ou até mesmo do jeito mais "formal":
Blazer, laço (tem lugares em que até as meninas usam gravata também.), saia de prega, meia 3/4 e sapato.




-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-


A loja mais conhecida e especializada no assunto é a CONOMI, onde se vendem "uniformes" de todos os tipos. Parece até loja de uniforme de escola mesmo! >.<

Kissu o/

2 comentários:

  1. Legal o post, nao sabia disso.

    e aproveitando, aceita parceria? seu button foi add em meu blog... Ah, o blog eh sobre a banda AKB48, se puder, responda na minha cbox plis!

    http://akb4ever.com/parceria/

    Bjs bye bye

    ResponderExcluir
  2. você sabe se as meninas que seguem seifuku usam algum tipo especifico de maquiagem?

    ResponderExcluir